segunda-feira, 12 de março de 2007

Sua avó não está mais na senzala.

Auto-estima é a opinião e o sentimento que você tem por si. Então para melhor construir a sua, escolha ser feliz.
Há pessoas com trato para o fracasso. Explicação para tudo, seja no passado ou
futuro. Literatura ou exemplos para justificar as razões de não conseguir libertar-se das amarras, ver o fundo do abismo sem vertigem. Nós podemos usar de todas as desculpas em discurso , mas pra nós a desculpa não cola. E mesmo que temos como exemplo um passado não tão memorável, de nada vale para justificar.
Porque nada está como era, nem no próximo mês, na proxima hora, no próximo segundo. Nada será como nos próximos quinze minutos. Passou. A vida é essa. Agora.
Na hora de contar a sua história ninguém vai lembrar de perguntar detalhes da cor, da preferência sexual e tudo o que você tem direito. Tudo o que há na nossa vida que nos desculpa, também nos atrasa.
Ser negra é lindo,ser mulher, inestimável!
Por isso não faz sentido se esconder embaixo de pedras e mais pedras de preconceitos e historinhas. Ser feliz é o trato com as suas idéias, aprendendo, enriquecendo assimilando a razão do outro. Nem obrigatoriamente negro. Nem nescessariamente branco. Somente ser feliz.
Espero que você seja daquelas que quando abre a boca faz qualquer um esqueçer o seu sexo. Faça alguma coisa. Talvez a sua avó não tivesse tido essa oportunidade.

Nenhum comentário: